Queda Capilar

Meu Cabelo (Escova Progressiva)

queda-de-cabelo-em-mulheres

Olá garotas , tudo bem?☺

Então, como eu disse, vou contar a história do meu cabelo aqui pra vocês.

Eu tinha um cabelo perfeito até meus 11 anos. O cabelo sempre foi longo, mas era super liso, sedoso, com muito brilho. Não estou me achando não, todo mundo falava.

Porém, quando fiz 11 anos, meu cabelo ficou com muito volume, ressecado, sem brilho. Enfim, feio. E isso passou a me incomodar muito. Foi então que surgiu a nova maravilha do século: “A Escova Progressiva”. Em todo lugar se ouvia falar dessa belezinha. Como todo mundo começou a fazer, eu comecei a pesquisar sobre isso. Havia vários comentários negativos, mas tinha o dobro de positivos. Ai uma amiga fez no cabelo dela. Gente, o cabelo dela ficou perfeito! Nada de volume, super liso e muito, muito brilho. Então pensei: ” Porque não testar? É disso que meu cabelo ta precisando.” E assim em 2012 eu fiz a progressiva. E meu cabelo ficou simplesmente maravilhoso!

Passou um tempo e a química foi saindo, e meu cabelo voltou a ser como antes. Então em 2013 fiz outra progressiva, e a história se repetiu: Cabelo perfeito outra vez. Porém dessa vez, ele começou a cair muito. Gente, era muito cabelo que caia todo dia. Não podia passar a mão. Eu acordava de manhã e meu travesseiro estava cheio de cabelos. E mesmo assim eu não me importei muito, todo mundo falava que era normal mesmo.

Assim, novembro de 2014 eu fiz a progressiva pela terceira vez. E a cabeleireira falou que eu tinha perdido muito cabelo e os que restaram, estavam totalmente ressecados. E nessa mesma época, eu dei anemia, o que agravou a queda.  Só ai eu comecei a me desesperar.

Tomei os remédios para o tratamento da anemia e logo fiquei bem, mas mesmo assim o cabelo não parava de cair.

Foi mais ou menos em maio do ano passado (2015), que eu me desesperei de vez e resolvi dar um jeito nisso. Guardei a chapinha e o secador e comecei a pesquisar todo tipo de hidratação caseira, tratamentos, truques e dicas; tudo que pudesse fazer meu cabelo parar de cair. Meninas eu fiz de tudo!

Em outubro já estava dando alguns resultados. A queda tinha diminuído bastante, e eu estava cheia de cabelinhos. Meu cabelo estava mais hidratado e com menos pontas duplas.

Hoje eu vejo que já aumentou muito a quantidade de fios e está bem mais nutrido e consequentemente mais bonito. O volume também voltou. Mas ta dando pra controlar sem a chapinha (Diminuindo o volume com touca de meia calça). Continuo fazendo as hidratações e tudo mais e como vejo os resultados com mais clareza, e assim fico mais empolgada a cada dia!

É isso pessoal; cabelo pra ser bonito exige um pouco de tempo e cuidados diários.

Até mais,

Um beijão  💋

 

 

3 comentários em “Meu Cabelo (Escova Progressiva)

Deixe um comentário

