Alisamento Natural · Testes

Alisamento Natural com Maizena e Leite (Touca de Gesso)

 

Como-hidratar-o-cabelo-com-maisena-e-leite-Passo-a-Passo-4

Oi oi pessoal, tudo bem?☺

Quem acompanha o blog deve estar se perguntando porque estou fazendo dois posts iguais rs mas calma!😏 Esse é totalmente diferente. No post que fiz sobre a Maizena, era como hidratação. Sim, tinha um efeito alisante, mas era pouco e muito gente me falou que nem funcionou como alisamento e peço que entendam que esses processos são naturais e variam de cabelo pra cabelo. Assim eu resolvi testar a Maizena com o leite que também reduz o volume, mas dessa vez sem cozinhar (sem faz aquele mingau).

Quem me deu a ideia de fazer essa receita foi de uma das leitoras aqui do blog: Ana Paula. Obrigada linda!😍

 Passo a Passo

Ingredientes:

Maizena

Leite

***Para cada medida de Maizena, duas medidas de leite***

Vai ficar bem liquido.

Aplicação:

1- Desembarace bem os fios.

2- Com eles ainda secos, derrame a mistura de Maizena e leite ao poucos nos fios e vá penteando até ficar bem encharcado.

3-Deixe os fios soltos e bem esticados até os fios secaram completamente. Vai ficar bem duro, então tomem cuidado.

4- Depois de secar completamente, lave os fios com shampoo, normalmente e condicione.

Você pode deixar secar naturalmente ou secar com o secador pra ter um efeito ainda melhor.

Eu achei o resultado incrível! Alem de diminuir bastante o volume e o frizz, deu uma brilho maravilhoso. Super recomendo.☺

Gente, não da pra escolher entre essa e a outra receita com a Maizena. Essa diminuiu mais o volume, já a outra hidratou mais. Eu amei as duas rs

Espero que testam e comentam aqui o resultado de vocês e me digam qual das receitas gostaram mais, okay?😌

Beijão💋💋

8 comentários em “Alisamento Natural com Maizena e Leite (Touca de Gesso)

      1. Tudo bem 🙂 Não, nunca ouvi falar, como que faz ? Essa com iogurte é bem simples, eu faço com Activia, mas creio que com iogurte natural dê certo também, é só misturar ele com creme, passar no cabelo, deixar por um tempo e depois enxaguar. Pelo fato do meu cabelo ser oleoso, eu prefiro lavar ele com shampoo após retirar essa mistura. Se fizer me conte se deu certo. Beijos.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

