Desafio Óleo de Rícino

Desafio do Óleo de Rícino

oleo-de-ricino

Oi oi lindas 😍, tudo bem?

Faz um tempo que ouvi falar do Desafio do Óleo de Rícino, mas não fazia pelo tempo e pelas varias dificuldades que diziam ter. Sim! Sempre falam dos “milagres”, porque os efeitos, desde já deixo claro, são maravilhosos. Mas colocavam várias dificuldades, como o tempo que precisa ficar na raiz, modo de aplicação, lavagem e tudo. Então,decidi fazer, pegando varias dicas, de vários blogs e canais de YouTube e formei minha forma de fazer esse desafio, e estou amando!

Óleo de Rícino:

Ajuda no fortalecimento do couro cabeludo e no crescimento do cabelo.
Corrige problemas de queda e falhas no cabelo.
Ameniza a queda, e faz o cabelo crescer mais forte e espesso.
Combate o ressecamento e as pontas duplas.
Nutri os fios, deixando eles sedosos e com muito brilho.

Passo a Passo:

Ingrediente:

Óleo de Rícino (o suficiente para encharcar bem, todo o couro cabeludo)

Aplicação: 

1-Coloque o Óleo Rícino em um pote e leve ao micro-ondas. (Com ele morno, fica mais fácil a aplicação, pois o óleo fica mais líquido.)
2-Com o cabelo ainda “sujo”, vai aplicando o óleo diretamente na raiz com os dedos. Não passe no comprimento; o óleo é muito espesso, e na hora de lavar acaba quebrando os fios. Passe apenas até uns três dedos da raiz. Se quiser, misture o resto do óleo de Rícino com outro óleo vegetal (azeite,óleo de cocô, etc), e aplique no restante do cabelo.
3-Após perceber que toda a raiz recebeu o óleo, comece fazendo uma massagem circular no couro cabeludo durante 5 minutos. Assim você vai ativar a circulação sanguínea.
4-Coloque uma touca, para manter aquecido, e deixe agir no mínimo por duas horas (2h). Você também pode passar antes de dormir e ao acordar continua o processo (Umectação noturna).
5-Após esse tempo, lave o cabelo com um shampoo transparente (se preferir).
Dica: Coloque o shampoo numa bacia, e dilua o shampoo na água, e depois jogue, espalhando em todo couro cabeludo. Assim, o shampoo ficara bem distribuído, facilitando a remoção do óleo e evitando o ressecamento, que a aplicação do shampoo direto no couro causa.
6- Continue lavando normalmente. (Creme, condicionador…)

O recomendado, para ter um resultado considerado, é que você faça de 2 a 3 aplicações por semana.  Fiz minha décima aplicação dia 10 de junho (sexta-feira passada), e estou tendo que mudar os dias que lavo o cabelo por causa do tempo, porque quarta e sexta eu não tenho 2h pra deixar o óleo no cabelo, então o primeiro passo é achar dias que você tenha mais tempo em casa, porque durante esse tempo você pode fazer tudo, mas duvido que vá querer sair de casa com o cabelo cheio de óleo.😂

Sobre o cheiro; muita gente reclamou que é forte. O cheiro não é dos melhores, mas não me incomodou muito. O cheiro fica somente durante a aplicação, depois que você cobre, não incomoda mais e após a lavagem não fica cheiro algum. Não se preocupem.

É um produto fácil de ser encontrado e bem baratinho. Você encontra em farmácias e alguns supermercados, num valor que varia de 2,00 a 7,50 reais. Eu comprei por 2,50. E um potinho, em mim, rende 3 aplicações.

E o restinho eu sempre uso nas sobrancelhas e nos cílios. E também pode ser usado na barba (homens, claro rsrs). O óleo de Rícino corrige falhas e deixa os pelos mais fortes e espessos, assim como no couro cabeludo.

Não notei um crescimento muito grande ainda, meu cabelo estava com 77 cm dia 21 de maio (quando fiz minha primeira aplicação) e hoje, dia 13 de junho, ele está com 79 cm. Mas eu estou cheia, muito cheia mesmo de cabelinhos, e como só fico de cabelo preso, por causa do volume, esses cabelinhos ficam tudo pra cima. Mas não posso reclamar, eu quero quantidade e isso leva tempo.👍

Eu senti diferença na espessura do fio. O cabelo parece mais forte, mais grosso. E a maciez é maravilhosa. É a queda diminuiu 80%. 😍

Eu estou amando e pretendo fazer 30 aplicações. A cada 10,farei um post sobre o resultado e ir tirando duvidas, caso vocês tenham.:roll:

Me acompanhe e entre comigo nesse desafio!:)

Se você já faz me conte o resultado.;)

Beijão 💋💋

14 comentários em “Desafio do Óleo de Rícino

  1. Eu testei o Óleo de Rícino e menina, meu cabelo ficou puro óleo! KKKKK Quase chorei porque quando ele tava seco parecia que eu tinha mergulhado a cabeça num balde, sabe aquela aparência de molhado? Eu tive que abandona-lo, porque foi triste, mas ele realmente é ótimo, só não funcionou no meu cabelo.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

