Alisamento Natural · Hidratação

Hidro-nutrição com Leite em Pó 

leite-em-po

Oi oi meninas 😊 , tudo bem?

Hoje o post vai ser diferente! 😌 Esse post foi feito por uma amiga e leitora aqui do blog; Ana Paula 😍. Ela está sempre passando aqui e também me dando dicas de produtos e receitas caseiras, então pedi para ela fazer o post e ela aceitou! 💕

Eu adorei e espero que vocês também gostem!

Ah! Se vocês tiverem alguma ideia de receite caseira ou qualquer outra dica sobre cabelo, faça seu post e me mande no e-mail (aninhaaugusta.aa@gmail.com). Estarei postando aqui. Okay? 😉👍

Então vamos para o post. 😉

👉 Eu sempre acompanho o blog procurando receitinhas para dar um up no cabelo. E eu dei uma zapeada procurando algo do tipo hair food para hidratar o meu cabelo que estava bem seco e quebradiço na pontas.

Então minha mãe chegou com esse óleo de bambu e abacate da Capihair para fortalecimento dos fios.

07112015223436

Dei uma pesquisada porque sempre ouvi falar dos benefícios do abacate ( inclusive aqui no blog),  mas nunca li nada a respeito do bambu. O que encontrei me surpreendeu, o extrato de bambu restaura a elasticidade dando mais força vida ao cabelo, enquanto o abacate estimula o crescimento capilar e previne o ressecamento da fibra capilar.

Bom, como meu cabelo é muito oleoso na raiz tenho muito cuidado com o que usar nele, então procurei uma mistura que pudesse maximizar os efeitos do produto sem deixar o cabelo oleoso. Para isso juntei alguns itens de receitas caseiras que costumo usar e dão certo pra mim.

Passo a Passo

Ingredientes

Meia tampinha de Glicerina

Mesma medida de Glicerina para óleo de abacate e bambu

1 colher de leite me pó

2 colheres de máscara de hidratação, uso de acordo com o tamanho e quantidade de cabelo ( creio que para cada cabelo há uma máscara que seja a mais indicada, eu usei uma junção de máscara de óleo de Argan com Coco).

***Misture tudo em um recipiente e reserve***

Aplicação

1- Lave bem com shampoo. Tire todo o excesso de água com auxílio de da toalha.

2-Aplique a mistura no comprimento dos fios e deixe por 15 minutos.

3- Lave com água em abundância e finalize

OBS:

Eu sempre uso as misturas somente no comprimento por causa da oleosidade, mas fica a critério. Meu cabelo já secou liso.

O efeito foi de uma selagem nos fios, tiro o frizz do comprimento e deu muito brilho! 😍

Ana Paula Mendonça

Cometem aqui se gostaram e não esquece de compartilhar e seguir o blog por favor! 😝

Beijão 💋💋

7 comentários em “Hidro-nutrição com Leite em Pó 

Deixe um comentário

